Em tempos aonde um desafio da maternidade se transforma em polêmica, graças aos terráqueos que estão cada vez mais intolerantes, donos da verdade , desrespeitando o sentir e o achar do semelhante , acentuado pelo infeliz uso as redes sociais de forma perversa e equivocada, como não se apaixonar ainda mais pela girafa?

Cada vez que leio um texto sobre elas, mais me apaixono.

A gestação de uma girafa dura 420 a 450 dias, nascendo só uma cria de cada vez com uma altura que oscila entre 1,5 e 1,7 metros. Seus chifres nascem soltos no crânio para que não machuquem a mãe durante sua saída do útero. Os chifres se fundem com o osso durante a infância e adolescência. Os filhotes de girafas caem de uma altura de quase 2 metros quando a mãe está de pé durante o nascimento, o que é frequente. A vegetação da savana africana, entretanto, amortece a queda.

girafas

Uma das muitas coisas estranhas da girafa é que lhe falta a voz, pois mesmo apresentando órgãos fonadores perfeitos, a girafa raramente emite sons. Foi sempre tão raro ouvir a voz da girafa que se supunha que ela fosse muda. Mas já se sabe que, mesmo silenciosas, elas podem produzir uma variedade de grunhidos, emitindo alguns sons breves, semelhantes a gemidos ou discretos gritos de chamada. Elas não possuem cordas, mas pregas vocais, como todos os animais. O som de uma girafa é grave e abafado!

Como nao se apaixonar?